A segunda edição da campanha Tigela Cheia em Suzano arrecadou 1.250 quilos de ração, superando em mais que o dobro a arrecadação do ano anterior, quando o projeto piloto alcançou a marca de meia tonelada em donativos para cães e gatos. O material deverá abastecer os estoques do Mercadinho do Bem, que é o ponto de câmbio do projeto Troca do Bem, que oferece ração por meio da doação de materiais recicláveis. Aqueles que necessitarem do insumo, em caso de urgência, também poderão procurar o Fundo Social de Solidariedade.
Nesta edição, mais uma vez o slogan 'Eles Precisam de Você' contou com a participação dos suzanenses, que se mobilizaram em prol da causa animal. Dos mais de 1,2 mil quilos de ração arrecadados, uma tonelada veio do Dragões Moto Clube.
A iniciativa foi apresentada ao grupo pelo empresário Márcio Alexandre de Souza, membro do moto clube e responsável pelo Viveiro Municipal Tomeu Uemura, que também abriga o Play Pet. "Levei a ideia de arrecadação ao presidente do clube, Emidio Murad, que abraçou o projeto ao lado de outros empresários participantes. Nos reunimos para esta arrecadação que, com certeza, vai beneficiar dezenas de animais, cuidadores e entidades que carecem deste suprimento", disse.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, comemorou o sucesso desta segunda edição do Tigela Cheia. "A exemplo de todos os outros projetos que executamos, o engajamento das pessoas nesta campanha é fundamental. Agradeço a todos que colaboraram, pois agora vamos abastecer nossos estoques e oferecer as porções de ração em troca de materiais recicláveis no Mercadinho do Bem, para todos que precisam alimentar seus animais", explicou.
Pelo projeto Troca do Bem o cidadão pode trocar 50 garrafas PET e um quilo de latas de alumínio, de papelão ou de ferro por um quilo do alimento animal.