O regresso às aulas nas escolas municipais da região não segue um calendário padrão. Apesar disto, as secretarias municipais de Educação informaram que, em boa parte das cidades, os alunos retomam nesta semana. Em Mogi das Cruzes, 47 mil alunos voltam hoje. Assim como Itaquaquecetuba, que também reabre, nesta terça-feira, as portas para os seus 45 mil estudantes. 
Também retomam hoje os estudantes de Ferraz de Vasconcelos, que, neste ano, somam 20 mil. Já em Suzano, os 27 mil alunos retornam às unidades somente amanhã. 
Em compensação, em Poá, as aulas começaram na quarta-feira passada. Das cidades que compõem o G5 do Alto Tietê, este é o município com a menor quantidade de alunos. São, ao todo, 14.269.
Com relação a Arujá, o início das aulas teve de ser suspenso em razão de fortes chuvas que atingiram a cidade. Algumas escolas foram danificadas pela tempestade. (T.M)