A empresa São Miguel, do ramo de assistência médica, é a nova parceira esportiva do projeto Vôlei Mania, de Suzano. O anúncio foi realizado na manhã de ontem, durante uma coletiva de imprensa em Itaquaquecetuba. O contrato da parceria é de uma temporada.
O Projeto Vôlei Mania, criado em 2015 na cidade de Suzano, tem como objetivo a busca por meio de atividades aproximar crianças e adolescentes ao esporte e causas sociais. Ela contempla atualmente cerca de 1,8 mil jovens e quer chegar a 4 mil.
Na cerimônia estavam presentes os representantes da São Miguel, membros da comissão técnica, jogadores do time Sub-21, além de Amauri Sousa, diretor-executivo do Instituto Maurício de Sousa, que apoia o projeto desde o seu início. Durante o discurso, Sousa salientou a importância da parceria entre o instituto e o projeto. Para ele, que se sente orgulhoso com a causa, o casamento entre as duas instituições vai gerar bons resultados.
Para João Marcondes, tri-campeão mundial de vôlei e um dos principais nomes do esporte em Suzano, a nova parceria vai somar ainda mais na força do projeto. "Temos um apoio da prefeitura, que é bem relevante para levarmos o esporte para os jovens da cidade. Porém, necessitamos de apoio da iniciativa privada para contribuir com a expansão de nossas atividades, melhorando a qualidade no atendimento de nossas crianças e adolescentes. Vejo com bons olhos o novo patrocínio da empresa São Miguel, o que irá contribuir muito conosco", disse.
Para Carlos Mellace Junior, diretor administrativo da São Miguel, o principal ponto do patrocínio com o Vôlei Mania é o lado social. "Sabemos que o projeto é reconhecido pelos seus valores agregados ao incentivo ao esporte para as crianças, porém nosso objetivo com essa parceria é olhar ao lado social da iniciativa. Já apoiamos alguns projetos aqui na região e percebemos que o Vôlei Mania tem o DNA do que nossa empresa acredita. Esperamos que essa parceria dure por muito tempo", destacou.
Além do anúncio do novo patrocínio, também foi revelado que o Vôlei Mania irá expandir seu atendimento. As cidades de Itaquaquecetuba e Guarulhos farão parte do projeto, contemplando as crianças de algumas escolas municipais e estaduais.
* Texto supervisionado pelo editor.