O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), recebeu moradores da região do Jardim Emília e o vereador Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car, para esclarecer e ouvir dúvidas sobre as notificações do Imposto Sobre Serviços (ISS) que a administração está encaminhando aos proprietários cujos imóveis têm divergência entre o tamanho atual e o que está cadastrado na prefeitura.
A reunião foi na manhã de ontem e contou com mais de 20 moradores, além do secretário de Planejamento, Juvenal Penteado, e da procuradora municipal Raissa Tofani. O prazo de cobrança apontado nas notificações em relação à época em que as mudanças ou ampliações foram realizadas nos imóveis foi o principal questionamento.
O prefeito explicou que a notificação do ISS divergente não corresponde a multas ou novo imposto e ressaltou que todos os casos são tratados individualmente.
"Minha porta está aberta a todos e a prefeitura vai analisar todas as contestações. Se tiver algum erro, ninguém será prejudicado", disse, ressaltando que há uma central de atendimento exclusiva aos notificados.
Já o secretário esclareceu todo o processo que antecedeu o envio das notificações, como a contratação da empresa que fez as imagens aéreas e de fachada de todos os imóveis da cidade, por exemplo.
Os proprietários de residências, comércios e indústrias que foram ou estão sendo notificados poderão obter informações e tirar dúvidas no prédio do PAT, de segunda a sexta-feira. A unidade fica na rua Professor João Feliciano, 75, nos Barbosas.