A Câmara Municipal de Guararema vota na manhã de hoje o novo valor de subsídio para os vereadores e o Executivo. Em sessão extraordinária realizada na Casa de Leis, os vereadores devem discutir e votar o aumento dos salários, sendo que os novos valores devem começar a ser praticados apenas no próximo ano, ou seja, os atuais parlamentares votarão o reajuste para o próximo mandato.
A pauta foi o assunto da cidade nas redes sociais desde o começo da semana e, para boa parte da população guararemense, o aumento do subsídios dos parlamentares, neste momento, é um equívoco. A falta de produtividade e a forte união entre o Legislativo e o Executivo, visto apenas como um rito legal para a aprovação dos projetos de autoria da prefeitura, também foi criticada na internet.
O reajuste nos salários dos parlamentares é acompanhado dos pareceres das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento.
As pautas em questão serão discutidas e votadas, obrigatoriamente, na mesma sessão, sem a possibilidade de que o reajuste nos salários seja deixado para outro dia. Este fato fez com que alguns grupos na internet planejassem manifestações no plenário da câmara.
Além do reajuste no salário dos parlamentares e do prefeito, que tende a ser aumentado, a câmara também votará o projeto de lei 03/20, de autoria do Executivo, que dispõe da denominação de vias públicas em Guararema.