Como parte do trabalho de monitoramento realizado diariamente, técnicos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente constataram ontem o aumento do volume de água dos lagos do Parque Centenário e o consequente alagamento de trechos da pista de caminhada. Por isso, a secretaria fez o isolamento das áreas alagadas. Os guardas municipais que trabalham no parque reforçam a orientação aos frequentadores.
O titular da Pasta, Daniel Teixeira de Lima, acompanha a situação. "Há um protocolo de atuação definido para situações como esta, que inclui isolar as áreas afetadas, informando os frequentadores, o que já aconteceu. Além disso, a Guarda Municipal está presente no parque todos os dias e contribui para orientar as pessoas, zelando pela segurança do público de uma forma geral", explicou.
Somente neste mês, já choveu 115,8 milímetros em Mogi. Na noite de quarta-feira passada, teve início uma chuva que perdurou durante toda a madrugada de ontem, colaborando para o aumento do volume nos rios e córregos.