Em Mogi das Cruzes a situação não é diferente, um dos principais apontamentos dos munícipes é o longo tempo que a Prefeitura leva para fazer os reparos necessários no asfalto. A rua Caetano de Campos, localizada no bairro Mogi Moderno, foi gravemente afetada pelas últimas chuvas e os moradores ainda aguardam uma posição da prefeitura sobre as manutenções. O aposentado Manoel Maria, de 73 anos, avaliou que os materiais utilizados pelos gestores do município nos asfaltos não são de qualidade.
De acordo com ele, o prejuízo afeta os condutores de transportes públicos, bem como os demais motoristas. "Antigamente eu dirigia bastante, mas sofri um grave acidente e não posso mais fazer grandes esforços como este. Já que utilizo os ônibus municipais, posso observar que os motoristas têm dificuldades em dirigir quando chove, porque os buracos são muito grandes e podem causar algum tipo de acidente", acrescentou.
Com o mesmo posicionamento sobre a situação, o porteiro Roberto Januário, 61, disse que todos enfrentam problemas ao transitar pela rua São Luís no bairro Vila Natal. “Se a prefeitura asfaltasse as ruas e avenidas com materiais mais rígidos e de melhor qualidade, a terra não iria ceder com tanta facilidade em dias chuvosos”, afirmou.
Já na terceira rua visitada pela reportagem, o comerciante Jonathan Pires, 24, salientou que a maior dificuldade e revolta dos moradores é a demora da prefeitura em relação às manutenções. “Apesar dos próprios moradores tentarem reverter a situação destes buracos colocando terra e outros materiais dentro dele, não adianta muita coisa. Essa rua está assim há muito tempo, já fizemos diversas reclamações mas somos sempre esquecidos pela prefeitura”, lamentou. Até o fechamento desta edição a Prefeitura de Mogi das Cruzes não respondeu aos questionamentos sobre a situação das vias.