Em Itaquaquecetuba as chuvas do começo deste ano também não perdoaram os moradores, deixando diversas casas e carros ilhados. Muitas famílias perderam seus pertences e móveis que serão recuperados com dificuldade após longos meses de trabalho. Outros problemas que levam muito tempo para atingir a resolução são os buracos causados pelas enchentes.
Na rua São Paulo, alguns buracos estão localizados em frente a um ponto de ônibus, o que geralmente causa transtorno aos motoristas principalmente em dias de chuva. O aposentado Roberto Carlos, de 53 anos, contou que a cidade sofre com estes problemas a mais de dois anos. "Eu já vi acidentes de trânsito acontecerem em razão dessas crateras diversas vezes, é uma vergonha para todos nós", lamentou.
Por sua vez, quando questionado, o aposentado Adelson Gomes, 50, morador da rua Maringá, no bairro Vila Usulina, reafirmou a situação do município. "Toda vez que chove, os buracos aqui da rua enchem muito e não tem nenhuma condição de passarmos andando ou dirigindo. O prefeito e os vereadores só prometem melhorias, mas fazer que é bom, nada", acrescentou.
A prefeitura não respondeu aos questionamentos sobre o assunto, bem como não ofereceu nenhum posicionamento sobre os problemas apontados pelos entrevistados até o fechamento desta edição.