Jundiapeba receberá hoje, às 10 horas, um novo Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre). Será entregue o Cempre Professor Sérgio Moretti, complexo educacional com capacidade para 840 alunos em período integral. Esta é a sétima unidade do Cempre na cidade e a terceira no distrito. O investimento foi de R$ 9.214.881,36.
A unidade possui 12 salas de aula, salas de apoio, auditório e ginásio poliesportivo, além de área administrativa, sala dos professores, cozinha e refeitório. "O Cempre é um complexo educacional, que é referência no período integral na cidade. Um espaço completo em que as crianças terão uma formação integral com mais oportunidades para o futuro", disse o prefeito Marcus Melo.
O distrito tem recebido investimentos na ampliação na educação infantil. Foram entregues duas creches no novo modelo sustentável em 2019 e outras três estão em construção. Os novos prédios atendem 200 alunos cada em período integral e possuem soluções sustentáveis, como o reuso de água e placas fotovoltaicas. Duas unidades foram ampliadas, atendendo mais 100 alunos.
Não só a Educação tem sido alvo de investimentos em Jundiapeba, o distrito tem recebido obras, como a construção da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, o Polo Municipal de Segurança e o Restaurante Popular. O distrito também receberá melhorias no saneamento, com as obras de esgotamento sanitário. O investimento é de R$ 9.534.043,37, com recursos do Governo Federal.
O patrono do novo Cempre de Jundiapeba é o professor Sérgio Moretti, nascido na cidade de Limeira em 4 de fevereiro de 1929 e morador de Mogi das Cruzes desde 1935. Moretti foi vereador, funcionário público federal, poeta, escritor e professor das disciplinas de Filosofia, História e Geografia. Se destacou com uma das personalidades proeminentes da cultura mogiana e participou de vários movimentos em prol dos direitos humanos e liberdades constitucionais.