Os moradores do distrito de Jundiapeba serão beneficiados em breve com a entrega da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, considerando que faltam apenas 40% das obras para que a edificação seja finalizada. A unidade ficará na rua Doutor Francisco Soares Marialva.
A estimativa foi dada na manhã de ontem durante a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI), no bairro Cidade Jardim. Esta foi a 88º instalação dos equipamentos voltados à saúde dos munícipes e a intenção é que nesta gestão sejam implantadas o total de 100 unidades.
Ainda em relação à UPA 24 horas de Jundiapeba, o prefeito reafirmou a data de previsão para a entrega aos moradores do bairro. "Agora, já estamos alcançando a reta final nas obras e no mais breve possível todos poderão contar com os atendimentos, a partir de maio deste ano", estimou Melo. O planejamento é que a unidade tenha capacidade para realizar oito mil atendimentos por mês.
No total, serão cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída, com os setores de como Pronto Atendimento, Apoio Diagnóstico e Terapia, Urgência, Observação, Apoio Administrativo, Apoio Técnica e Logístico, entre outros. A nova unidade será uma UPA também contará com consultórios médicos e de enfermagem, 11 leitos (sendo 2 de isolamento), salas de observação, raio-X, eletrocardiografia, exames laboratoriais, entre outros espaços.
Presença na ATI
A inauguração da ATI do Cidade Jardim, que aconteceu ontem às 10 horas, reuniu figuras públicas de diversos departamentos municipais. Estiveram presentes, além do prefeito Marcus Melo, o vice prefeito Juliano Abe (MDB); os vereadores Jean Lopes (PCdoB) e Marcos Furlan (DEM); o secretário de Esportes, Nilo Guimarães; o secretário de Desenvolvimento, Clodoaldo Moraes; e o secretário de Obras, Thiago Takeuchi.
*Texto supervisionado pelo editor.