Dois dos responsáveis pelo sequestro e assassinato de Luiz Fernando Dantas, de 36 anos, ocorrido no início deste mês, em Itaquaquecetuba, foram presos na manhã de ontem.
O Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes (SHPP) prendeu os dois suspeitos e encontraram diversos passes de transporte coletivo (Bilhete Único) e cinco celulares. Segundo o delegado José Rubens Angelo, responsável pelo SHPP, o caso segue em investigação. Possivelmente, há mais dois participantes no crime que ainda estão foragidos.
Um dos homens detidos é o mandante, o outro é um dos executores.Segundo o delegado do SHPP, o crime teve três motivações. Uma delas seria o domínio de um ponto de vendas de bilhete de transporte coletivo; a vingança pela vítima ter roubado, supostamente, a casa do mandante do crime; e ciúme, porque Dantas teria, supostamente, paquerado a mulher do mandante.
O caso
Luiz Fernando Dantas e outro homem foram sequestrados na madrugada do dia 6 deste mês, na rua Nazaré Paulista, no bairro Vila São Roberto, próximo à Estação Aracaré. Os criminosos estavam encapuzados e forçaram os dois homens a entrarem no veículo de Dantas.
Os indivíduos levaram as vítimas a um matagal, no bairro Jardim Joandra. Os homens atiraram em Dantas e, na tentativa de atirar no outro homem, a arma de fogo que portavam falhou, então, mandaram o rapaz sair correndo. Após a fuga do rapaz, os homens colocaram fogo no veículo de Dantas.
A vítima baleada chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba.
A investigação da Polícia Civil apontou que, antes de assassinato, os indivíduos disseram que o homem era "talarico", ou seja, gostava de sair com a mulher dos outros. O relato mostra que uma das motivações do crime é ciúmes.
*Texto supervisionado pelo editor.