O período que antecede a volta às aulas é sempre um momento que gera um misto de felicidade e ansiedade às crianças, principalmente quando uma nova série está prestes a ter início. Para os país, porém, significa o retorno à rotina, com idas e vindas à escola. O município de Suzano espera a retorno de 27 mil alunos na rede municipal a partir da próxima quarta-feira, segundo estimativa da Secretaria de Educação. Portanto, todos os estudantes que já estão esperançosos para aprender mais e vivenciar novos momentos neste ano letivo, já podem comemorar. 
Para aqueles que já estão matriculados nas escolas municipais de Mogi das Cruzes, o retorno às atividades está previsto para um dia antes. Com um número estimado pela Secretaria Municipal de Educação, a previsão é que mais de 47 mil alunos retornem às aulas.
Em Itaquaquecetuba, a prefeitura informou durante a tarde de ontem que 45 mil alunos vão iniciar um novo período do ano letivo nas escolas municipais. A data, como na cidade de Mogi, também será na próxima terça-feira. Já em Ferraz de Vasconcelos, o número é abaixo da metade correspondente a Itaquá. Isso porque 20 mil estudantes vão recomeçar as atividades escolares.
Dentre as cidades que compõem o G5 do Alto Tietê, Poá é o município em que as escolas municipais receberão menos alunos e onde as aulas começam hoje. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, ao todo, 14.269 estudantes voltarão às salas de aula.
Estado
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, cerca de 40 mil alunos são esperados em Suzano para o início do ano letivo nas escolas estaduais. Já em Mogi das Cruzes, 34,6 mil estudantes voltarão às aulas.
*Texto supervisionado pelo editor.