A Polícia Militar de Mogi das Cruzes prendeu em flagrante um suspeito de atropelar um homem ao dirigir em estado de embriaguez. De acordo com as autoridades, Erasmo Joaquim da Silva Filho estava conduzindo um Siena na avenida Maria Aparecida Lopes Faury, no Botujuru, quando atropelou Francisco Carlos de Souza. Apesar do grave acidente, o condutor não prestou socorro à vítima e fugiu do local.
O que ele não imaginava é que, com denúncias de populares que presenciaram o episódio, o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) acionaria uma viatura. Após a abordagem ao homem que cometeu um ato infracional, os policiais descobriram que o veículo conduzido não estava licenciado. Sua habilitação estava vencida e os primeiros sinais de embriaguez foram notados.
Quando submetido ao teste de embriaguez, o etilômetro acusou 0,45 miligramas de álcool por litro de sangue. Por este motivo, o homem foi conduzido pelas autoridades ao 1º Distrito Policial do município, onde o delegado presente de plantão apresentou o auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal.O veículo foi apreendido.
*Texto supervisionado pelo editor