Pela segunda vez, desde o assassinato do policial militar de Neilo Rego Lione, no último sábado, a presidente da Câmara Municipal e irmão da vítima, vereadora Gerice Lione (PL), concedeu uma coletiva de Imprensa na manhã de ontem e afirmou que até o momento ninguém havia sido preso, mesmo após os rumores na cidade de que a esposa do policial teria confessado o crime para a Corregedoria da PM.
Informações dão conta de que o Setor de Homicídios de Proteção à Pessoa (SHPP) de Guarulhos, que está a frente das investigações, havia solicitado à Justiça a prisão temporária da esposa do PM morto e de uma outra policial que também estaria envolvida no caso.
"O que aconteceu é que a amiga dela (esposa de Neilo) se apresentou na corregedoria para falar sobre o caso. Não houve confissão e ninguém está preso. Em razão da profissão, a gente vê elementos da autoria. Quando meu irmão foi encontrado, ele estava enrolado em um edredom, que era o da casa dele", ressaltou durante coletiva. A Justiça ainda não confirmou se os mandados de prisão temporária foram emitidos.
Ainda de acordo com a vereadora, a relação entre a vítima e a esposa não estava boa, tanto que ele pretendia se divorciar, fato que sua companheira não aceitava. "Meu irmão deu a vida para o Estado. Queremos que a Justiça seja feita. Ele foi um bom policial, que ela pague pelo o que fez", completou, Gerice.
A vereadora já havia se manifestado em nota afirmando que ela e sua família acreditam que logo o caso será solucionado. "Éramos em sete irmãos, todos muito apegados e amigos, estamos sofrendo muito mas tentando ser fortes para acalmar o coração da minha mãe", disse a parlamentar há dois dias.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) disse que o caso está sendo investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo SHPP de Guarulhos e que diligências estão em andamento. "O trabalho investigativo demanda sigilo nas informações. A Corregedoria da Polícia Militar também apura os fatos por meio de Inquérito Policial Militar", completou.
O caso
O corpo do cabo Neilo Lione, do 5º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) de São Paulo, foi encontrado dentro de um carro na manhã do último sábado, em Guarulhos. Anteontem o Setor de Homicídios da Delegacia Seccional do município esteve em diligências em busca de imagens que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos para identificar algum possível suspeito.