A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, realiza hoje, em Taiaçupeba, Quatinga, Nove de Julho, Varinhas, São Martinho e Barroso, mais uma edição do Cata-Tranqueira. A partir das 7 horas, as equipes de trabalho realizarão as coletas de móveis e utensílios descartados pelos moradores, que devem deixar o descarte em frente à sua casa na noite anterior ou antes das 7 horas de hoje.
A equipe que realiza os serviços do Cata-Tranqueira é composta por 40 funcionários, que pegam os descartes e o colocam nos três caminhões que acompanham o serviço. No caso de móveis mais pesados ou pequenos entulhos, uma mini retroescavadeira, do modelo bobcat, faz a coleta do descarte.
"A Operação Cata-Tranqueira tem o objetivo de ajudar os moradores que possuem um objeto para descartar e por falta de tempo ou desconhecimento de locais, não o descartam de forma correta", comentou o secretário de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira.
No próximo sábado, no mesmo horário, a edição do Cata-Tranqueira vai atender os bairros da Vila Cardoso, Vila Jundiaí, Vila Bela Flor, Jardim Cambucí, Residencial Mirage, Vila Nova Cintra, Jardim Nova Cerejeira, Vila Jóia e Vila Paulista.
A Secretaria de Serviços Urbanos ainda informa que grandes entulhos e lixos domésticos não serão recolhidos pela equipe do Cata-Tranqueira, apenas objetos como móveis descartados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.