O município de Suzano apresentou queda no número de mortes em decorrência de acidentes de trânsito na comparação entre novembro deste ano com o mesmo período do ano passado. Desta vez, apenas uma pessoa perdeu a via após acidente, sendo que no penúltimo mês de 2018 quatro morreram, o que resulta em uma diminuição de 75%. Os dados são do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), divulgados na tarde de ontem.
Ao todo, 2019 fez mais vítimas nas ruas e estradas que cortam Suzano do que no ano passado, visto que 30 pessoas morreram de janeiro a novembro deste ano e 27 em igual período do ano passado.
Em Mogi das Cruzes, a situação se manteve exatamente igual nos dois períodos. No caso, são quatro vítimas fatais em acidentes tanto em novembro deste ano quanto do ano passado. No acumulado do ano, situação parecida. De janeiro a novembro deste ano 58 vítimas fatais, e em igual período do ano passado 59.
Aumento real foi analisado em Itaquaquecetuba, onde houve o dobro de vítimas fatais nas estradas da cidade. Em novembro do ano passado apenas duas pessoas morreram e, desta vez, quatro.
Ferraz de Vasconcelos se manteve em igual situação apenas com um óbito em cada ano.
Os dados de Poá, que completariam os resultados as cinco cidades mais populosas do Alto Tietê, não estão atualizados, sendo os números de novembro deste ano não aparecem no banco de dados do Infosiga.