O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o superintendente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Maycon Rogério de Abreu, vistoriaram ontem o fechamento do maior poço da obra em andamento na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66), no bairro Vila Maria de Maggi. 
A visita ocorreu ao lado do vice-prefeito Walmir Pinto (PDT) e do gerente de departamento regional da Sabesp, Eduardo Camargo Afonso. Na ocasião, o grupo pôde verificar de perto o serviço de fechamento executado sobre o principal poço da obra de ampliação do sistema de coleta de esgoto.
Com dez metros de diâmetro, a abertura compreendia duas faixas da SP-66, uma em cada pista, o que acarretava um grande impacto ao tráfego de veículos, causando transtornos a motoristas, motociclistas e pedestres. O trabalho foi entregue com um dia de antecedência do prazo proposto durante o último encontro, quando as tratativas também estipularam o fechamento dos outros dois poços menores até o primeiro bimestre de 2020.
De acordo com o superintendente, a obra realizada é de extrema importância para Suzano e cidades vizinhas, sendo sinônimo de melhoria na qualidade de vida da população. "O Projeto Tietê é um avanço para a região, à medida em que também colabora com a despoluição do rio Tietê. Esse foi um compromisso firmado e hoje está sendo concretizado", disse.
A obra da Sabesp contava com o total de cinco poços abertos na via, sendo que ao longo de 2019 dois deles foram fechados a partir do trabalho conjunto com a administração municipal, que cobrou celeridade nos serviços. O prefeito Rodrigo Ashiuchi comemorou. "Saneamento é fundamental. Com a conclusão dessa obra, Suzano pode se tornar uma das 15 cidades com melhor saneamento básico do País. Seguimos com o término dos últimos dois poços até março e estudamos a melhoria asfáltica nos trechos impactados", comentou.