Com o intuito de conferir segurança jurídica ao empresariado e celeridade e eficiência à tramitação de processos, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ) instalou, na segunda-feira, as 1ª e 2ª Varas Regionais Empresariais e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da 1ª Região Administrativa Judiciária - Grande São Paulo. As unidades funcionam no Fórum João Mendes Júnior, no centro de São Paulo.
No Alto Tietê, as unidades vão atender Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano. "Hoje é dia de agradecimento e comemoração por mais uma etapa cumprida no projeto de especializar a jurisdição empresarial, contribuindo para a celeridade e qualidade dos julgamentos", afirmou a juíza diretora do Fórum João Mendes, Laura de Mattos Almeida.
A vice-presidente da Comissão Especial de Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Ane Eliza Perez, agradeceu ao TJ. "O Tribunal paulista está sempre na vanguarda", afirmou. O promotor de Justiça de Falências Otávio Joaquim Rodrigues Filho cumprimentou o Judiciário pela iniciativa, "que certamente trará um proveito muito grande aos jurisdicionados".