A Prefeitura de Mogi das Cruzes conclui hoje mais uma etapa dos mutirões de Oftalmologia em andamento nas dependências do Pró-Hiper, no bairro do Mogilar, para atendimento de pacientes que já aguardavam por esse tipo de procedimento. As consultas são exclusivamente para exames de refração, ou seja, para identificar a acuidade visual e o grau de óculos dos pacientes.
Nesta etapa, que começou na segunda-feira passada, estão sendo disponibilizadas 1.450 vagas. Nos dias 27, 28 e 29 de novembro, outros 600 pacientes já foram atendidos, totalizando mais de 2 mil consultas de Oftalmologia, especialidade oficialmente ofertada pelo governo do Estado e com uma das maiores demandas na cidade.
O mutirão é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a organização social Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que promove ações sociais nos municípios onde atua para manutenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social. A INTS foi vencedora do chamamento público para gerenciamento do Cresamu e também está responsável, por meio de contrato temporário, pela gestão da UPA 24 horas do Oropó.