Uma ação do Projeto Gestante foi realizada ontem e contemplou 63 mamães com kits contendo utensílios para os seus bebês. A entrega aconteceu na Praça de Eventos. O Projeto Gestante tem como objetivo o fortalecimento de vínculo entre a futura mãe e o bebê, por meio de assistência social e psicológica, conscientização da importância do pré-natal e atividades oferecidas por meio de um curso que contém 16 encontros.
São três grupos por ano e para participar do projeto as gestantes devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e apresentar um comprovante de endereço e RG. Após o esse primeiro processo, será realizada uma análise socioeconômica da família para participação na atividade, que tem como público alvo: gestantes em situação de vulnerabilidade social.
Os kits oferecidos para as mamães contam com banheira, manta, carrinho de bebê e produtos de higiene pessoal.
Os kits foram entregues às mamães dos Cras do Jardim São José, Vila Jaú e Cidade Kemel. "É um prazer muito grande promover o curso para as gestantes", disse o prefeito Gian Lopes (PL).
De acordo com a primeira-dama, Andressa Lopes, é sempre um prazer participar do Projeto Gestante. Ela disse que há planos para expandir a iniciativa. A nossa intenção é incrementar este projeto que considero um dos mais bonitos que estão sendo desenvolvidos na cidade. Nosso objetivo na administração é melhorar cada vez mais a qualidade de vida dessas mulheres guerreiras".
Já o secretário de Assistência, Edevaldo Gonçalves, declarou ontem que centenas de mulheres participaram do projeto promovido pela prefeitura. "Parabenizo todas as mamães e que os futuros poaenses tenham muita saúde e deem muitas alegrias".