O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL), realiza neste sábado, às 10 horas, na Escola Benedita Garcia da Cruz (rua Tereza, 200), a entrega de 260 escrituras do projeto de regularização fundiária da Vila Eureka. A Prefeitura de Poá conseguiu junto à Secretaria de Estado da Habitação autorização para o andamento nos processos, por meio do Programa "Cidade Legal" e do Programa Municipal "Regulariza Poá".
Segundo o prefeito Gian Lopes, são mais de 800 lotes que já estão passando pelo processo de regularização na Vila Eureka e aproximadamente 4 mil pessoas serão beneficiadas com o trabalho do Departamento de Habitação. "Vamos entregar os primeiros 260 títulos e manteremos o trabalho para entregar o restante", disse.
O secretário de Obras Públicas, de Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus, acrescentou que a regularização consiste em um conjunto de medidas para garantir o direito à moradia. "Não é algo simples, porém, o prefeito Gian Lopes determinou que a nossa equipe realize um trabalho para contemplar o máximo possível de áreas e estamos acelerando os processos".
Além da Vila Eureka, há poucos dias o prefeito Gian Lopes realizou reunião no Gabinete para acelerar a regularização fundiária no Jardins Emília (120 lotes), América (197 lotes) e Vila São Francisco (aproximadamente 700 lotes).