Os policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) encontraram uma fábrica ilegal de armas nesta quinta-feira, no Jardim Adriana, em Itaquaquecetuba. No local foram encontrados maquinários, armas ainda inacabadas e munições. Ninguém foi preso e a polícia investiga o locador do espaço.
A denúncia foi feita por moradores, que estavam incomodados com o barulho que vinha do local durante a madrugada. No local foram encontrados dois tornos mecânicos, um fuzil ainda inacabado, três carregadores para armas, um revólver calibre 38, seis munições e uma pistola também em fabricação.
A operação foi uma das várias ocorrências que o Garra realizou neste ano. Segundo o delegado Eduardo Boigues, foi um ano importante para o grupo que realizou 364 ocorrências, 46 flagrantes e conseguiu prender mais de 370 pessoa durante 2019.
Boigues apontou que o ano foi um marco que o Garra conseguiu alcançar, em média, mais de uma prisão por dia. "Nós participamos de várias ocorrências, muitas que são de destaque pelo Garra, que acabaram ocorrendo na região e o melhor de tudo é que conseguimos realizar tudo isso com poucos recursos'', disse.
*Texto supervisionado pelo editor.