Terminou o prazo para os interessados em adotar uma cartinha na campanha Papai Noel dos Correios. A ação, realizada nas agências de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes e Poá iniciou em 4 de novembro e terminou ontem . Os números de cartinhas distribuídas, bem como o número de pedidos, atendidos não foram divulgados pela estatal.
O projeto, que começou com a iniciativa dos próprios funcionários da empresa, já atendeu mais de 6 milhões de pedidos ao longo de 30 anos de existência. Muitas cartas carregam histórias de solidariedade e emoção, alguns dos sinônimos do espírito natalino que a campanha busca trazer.
A ação distribuiu as cartinhas de crianças e alunos de escolas da rede pública e instituições parceiras nas agências dos Correios participantes. Após serem lidas e selecionadas, os pedidos foram disponibilizadas em unidades da empresa.
Em Mogi, a Casa do Papai Noel ficou dentro da agência central, na rua Doutor Ricardo Vilela, onde as cartinhas ficaram disponíveis para a adoção. A próxima fase da ação é a distribuição dos presentes às crianças participantes. De acordo com estatal, caso a empresa não consiga encontrar o destinatário que escreveu a carta, o pedido será doado para instituições de caridade.
(*Texto supervisionado pelo editor.)