O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu na tarde de ontem a cerimônia de encerramento da campanha Natal de Sorrisos 2019. A ação, que todo ano arrecada e distribui brinquedos para crianças de regiões de vulnerabilidade e afastadas da área central, superou a meta inicialmente estipulada, de 30 mil brinquedos, e chegou ao total de mais de 35 mil itens recebidos e doados. O número de entidades sociais atendidas também superou a marca atingida no ano passado, saltando de 214 para 250.
A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, destacou que esse número só pôde ser alcançado graças ao engajamento da população e também às parcerias feitas com empresas, comércios, indústrias e escolas. Além das doações espontâneas feitas pela população, muitos apadrinharam grupos de crianças, contribuindo diretamente para aumentar o número de pessoas atendidas.
Os funcionários da Prefeitura de Mogi também apoiaram a campanha, com a adoção de centenas de crianças, por meio da árvore de Natal montada no saguão do prédio-sede. Neste ano, a ação beneficiou crianças de bairros e distritos da zona rural da cidade, como Taiaçupeba, Taboão e Itapeti.
"Hoje é um dia de agradecimento a todos vocês que colaboraram para que a nossa meta fosse não só atingida, como ultrapassada. Não fossem os parceiros e o espírito de solidariedade que é típico do povo mogiano, jamais conseguiríamos chegar a esses números. E em eventos como este é que temos a nossa recompensa, com o sorriso das crianças. Muito obrigada e desejo a todos um Natal abençoado", destacou.
A campanha Natal de Sorrisos 2019 do Fundo Social foi encerrada com uma grande festa no Parque Botyra Camorim Gatti, em que mais de 100 crianças de Jundiapeba e do Conjunto Jefferson foram presenteadas, graças ao apadrinhamento do Detran e Poupatempo.