O corpo do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, Austelino Pinheiro de Mattos, foi sepultado ontem às 11 horas no Cemitério Parque das Oliveiras. Com o falecimento do administrador, aos 78 anos, o vice-provedor do hospital, José Carlos Petreca, ficará como responsável do hospital até a escolha oficial de um novo provedor.
De acordo com a Santa Casa, em informação divulgada ontem, Petreca já estava atuando como provedor da entidade na ausência de Pinheiro de Mattos, que estava internado. A gestão do provedor é reconhecida pela entidade, tendo conseguido manter o equilíbrio financeiro e iniciar projetos na área assistencial, Recursos Humanos e captação de recursos.
O falecido Pinheiro de Mattos estava desde 2017 como responsável pela Santa Casa e já havia trabalhado em empresas da região, como a Aços Villares. Também foi professor na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e era um empresário reconhecido, não só em Mogi, mas em todo Alto Tietê. Ele também fazia parte da Loja Maçônica União e Caridade IV nº 910, de Mogi, onde foi Venerável Mestre.