O vereador Péricles Ramalho Bauab (PL) apresentou ontem uma Moção de Apelo - aprovada por unanimidade pela Câmara de Mogi das Cruzes - com o objetivo de solicitar a constituição de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para se posicionar contrária, com medidas mais efetivas, a proposta de instalação de uma praça de pedágio no km 45 da rodovia Mogi-Dutra (SP-88), proposta pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Já as reclamações e propostas sobre a concessão do lote de rodovias paulistas, que inclui, além da Mogi-Dutra, a Mogi-Bertioga (SP-98), puderam ser realizadas pelo site da Artesp até a noite da última segunda-feira por qualquer pessoa ou organização.
Entidades importantes da sociedade realizaram a reclamação formal, sendo que desde ontem, o departamento já analisa a viabilidade das propostas apresentadas.
A Artesp foi questionada pela reportagem sobre o teor destas reclamações, bem como os próximos passos que serão dados pelo departamento. Até o momento a Artesp ainda não respondeu.