Três presos fugiram da Cadeia Pública de Mogi das Cruzes, no Parque Monte Líbano, durante a madrugada desta segunda-feira, através de uma passagem na parede do banheiro. Bruno Rafael de Jesus Domingues, Kaique da Silva Teixeira e Felipe da Silva Emerenciano fizeram uma espécie de corda com lençóis, conhecido no meio policial como "Tereza", para acessar a parte superior do pátio, onde dobraram a tela de proteção conseguiram escapar.
Inicialmente, o trio planejou a fuga rompendo uma parte da parede do banheiro onde estavam fixadas algumas barras de aço e depois utilizaram o material confeccionado como uma forma de corda.
Em depoimento, o agente penitenciário que estava realizando plantão no horário fuga, de madrugada, afirmou que não notou a ausência de nenhum dos fugitivos. O funcionário contou também que durante a noite fez uma contagem de chamada nominal e todos os presos encontravam-se em suas celas. Ainda durante o plantão do colaborador, outras três pessoas foram incluídas nas celas por prisão em flagrante.
Já o agente penitenciário que iniciou as atividades na Cadeia Pública pela manhã, ainda na segunda-feira, deu andamento às chamadas nominais de rotina e então percebeu a ausência dos três indivíduos na cela. Os dois funcionários afirmaram que não têm nenhum envolvimento na fuga dos três presidiários.
Após a informação transmitida pelo agente penitenciário que percebeu a fuga dos indivíduos, a ocorrência foi registrada no 1º DP do município, próximo à cadeia. No entanto, o caso está sendo investigado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes. O departamento está averiguando se existe ou não a participação de outras pessoas no caso. (T.M)