O vereador Saulo Teixeira Alberto da Costa (PSL), o Dr. Saulo Dentista, demonstrou indignação com a falta de coerência nas decisões e atitudes do governo municipal durante discurso na tribuna da Câmara de Poá anteontem à noite. O assunto foram as irregularidades encontradas em quatro escolas municipais, apontadas no relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), principalmente na cozinha, onde são estocados os alimentos.
Foram avaliadas pelos fiscais as Emebs Antonieta Maria Fonseca, Joviano Da Silva, Edi Greenfield e Vereador Osvaldo Leite Dantas. Todas apresentaram problemas na estrutura da cozinha, além de rachaduras nas paredes, balcões impróprios, alimentos estocados no mesmo lugar do preparo, janelas e pisos danificados e vazamentos na pia. "A gente precisa refletir o que é prioridade nesse governo Há tempos estou cobrando manutenção nas escolas, mas não há critérios, coerência, nem uma sequência de atos e ações por parte desse governo", disse o parlamentar.
O vereador ainda questionou os gastos dos membros Executivo em outros setores. "Eles gastam R$ 134 mil para reforma e adequação nas instalações civis, elétrica e hidráulica da Praça de Eventos; anunciam pregão presencial para modernização de diversas secretarias e também para locação de imóvel para o Cartório Eleitoral, sendo que já há um prédio adequado na área central. Qual seria o objetivo disso, já que temos imóveis na cidade sem utilização?", indagou. Na mesma sessão, o vereador pediu explicações sobre a falta de um laboratório para fazer as próteses dentárias.