O recital de piano, violino e canto apresentado pela Escola Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa, na noite de sábado passado, proporcionou momentos únicos de entretenimento e troca cultural para o público presente.
Dirigido pela diretora Sara Hoyos de Jesus e pelo professor de Jailton Araújo, que também atuou na apresentação, o evento contou com a participação da soprano Joana Matera e dos musicistas Gilberto Alves Correa, no violino, e Silvana Ribeiro Petersen, no piano.
A plateia pôde apreciar obras de renomados músicos e compositores clássicos, como Béla Bartók, Alessandro Parisotti, Ludwig Van Beethoven e o brasileiro Heitor Villa Lobos, cuja música proporcionou o ponto alto do espetáculo na voz de Joana e interpretação de Jailton Araújo no piano.
Para Sara, iniciativas como esta são bem-vindas, especialmente em um sábado à noite. "É uma música diferenciada, profunda. As pessoas precisam conhecer mais e apoiar propostas assim. É importante para os alunos, não só pelo treino, mas pela contemplação da música na prática", disse.
Já o professor Jailton ressalta que é sempre uma rica experiência trazer artistas deste porte para que alunos e convidados prestigiem. "O que desenvolve a musicalidade é ouvir música, ter boas referências. Este recital finalizou com graça as atividades do semestre", concluiu.
A Escola Livre é uma unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na rua Espanha, 720, no Jardim Rincão. Informações sobre futuros eventos ou cursos podem ser obtidas no telefone 4653-1084.