Os moradores do bairro Residencial Novo Horizonte, em Mogi das Cruzes, estão enfrentando problemas com fios espalhados pelo chão nas ruas Keizo Yamada e Lourdes Aparecida. De acordo com a reclamação feita pela moradora Maria Rodrigues, de 57 anos, o problema persiste há mais de 15 dias.
No relato, Maria contou que, no mês passado, a empresa EDP fez alguns ajustes nos postes das vias, porém, dias após a manutenção, alguns deles caíram sobre a rua. "Até o momento, ninguém veio retirar os fios que estão espalhados pelas calçadas e atrapalham diariamente os moradores daqui. Eu já entrei em contato com a EDP, mas não foi tomada nenhuma posição", disse.
E não são apenas os moradores do entorno que reclamam dos fios em lugares inapropriados. De acordo com Maria, os caminhões também não conseguem passar pelas ruas porque muitos cabos estão baixos, o que pode provocar rompimento e gerar mais problemas. Além disso, alerta a moradora, as crianças que antes costumavam brincar na rua agora sentem medo pois podem pisar nos fios e enfrentar algum tipo de acidente com a eletricidade.
Porém, em nota, a EDP esclareceu que os cabos mencionados são de uso para redes de telecomunicação. A empresa explicou que sempre reforça junto aos responsáveis os direcionamentos sobre a necessidade de reparo nos fios. Além disso, a EDP informa que solicita antecipadamente os cronogramas que envolvem obras de retirada ou remanejamento de postes, para que seja reparada a fiação referente a telefonia e rede de internet.
*Texto supervisionado pelo editor.