O prefeito de Poá, Gian Lopes (PL), foi assaltado no sábado passado após acompanhar as obras da Escola Municipal Antonio Carlos de Paula Souza, no Jardim América. De acordo com o prefeito, após realizar a vistoria, foi abordado por um grupo de assaltantes que estavam armados. Durante a abordagem dos criminosos, Gian Lopes deu os seus pertences pessoas e também o seu veículo. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada, além da Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo informações, após algumas horas, o automóvel do prefeito foi encontrado na rua União, no mesmo bairro, por contar com dispositivo corta combustível. O caso será investigado. “Agradeço a preocupação de todos que me enviaram mensagens e não me pronunciei antes devida a correria das últimas horas. Seguimos em frente e Deus está sempre no controle de tudo”, disse o prefeito.
Em Mogi das Cruzes, uma ação rápida da GCM recuperou no domingo um veículo que havia sido furtado no mesmo dia, no Mogi Moderno. O automóvel foi localizado em frente à Unidade Básica de Saúde do Conjunto Santo Ângelo e, após os procedimentos oficiais, devolvido ao proprietário. O proprietário ainda não havia registrado BO junto. No entanto, ele havia feito a denúncia pelo telefone 190, da Polícia Militar. (N.T.)
(Texto supervisionado pelo editor.)