Quatro cidades do Alto Tietê registram redução de 30% dos casos de mortes por acidentes de trânsito em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. As cidades apontadas pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga) tiveram apenas nove casos neste período, diferente de 2018, quando foram 13 casos. Os municípios citados pelo levantamento do Infosiga para o mês de outubro foram Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos.
Segundo o levantamento do Infosiga sobre Mogi, duas vítimas morreram atropeladas: uma na rodovia Mogi-Bertioga (SP-98) e outra na Ayrton Senna (SP-70), andando no acostamento das duas vias, durante a noite. Outro caso foi de um passageiro em uma moto que acabou tombando na avenida Francisco Rodrigues Filho. A vítima tinha entre 18 e 24 anos e morreu 30 dias após o acidente. O último caso foi de um motociclista que acabou colidindo com um caminhão, na Mogi-Dutra (SP-88), a vítima morreu na hora. No ano passado, o município teve seis casos de colisão, sendo quatro entre veículos e dois em postes da cidade.
Em Itaquá, uma vítima menor de idade foi atropelada por um carro quando estava andando na calçada da rua Joaquim Caetano. A moça morreu depois de sete dias do acidente. O segundo caso ocorreu na avenida Ítalo Adami, em que um motociclista se chocou com outro veículo. No ano passado, o município apresentou apenas quatro casos, sendo todos relacionado à colisão de veículos em vias municipais.
Ferraz de Vasconcelos apresentou dois casos, sendo o primeiro na avenida Hermenegildo Barreto, em que o condutor que estava dirigindo uma moto acabou tombando na via, a cem quilômetros por hora. O segundo caso foi de uma pessoa que acabou sendo atropelada por um caminhão na avenida Margarida Cavazan.
Em Suzano foi contabilizado apenas um caso de colisão, que ocorreu na avenida Governador Mário Covas. No ano passado, o município teve três casos de colisão, na avenida Francisco Marengo, estrada Keida Harada e na rua Vereador João Batista Fitipaldi.
(*Texto supervisionado pelo editor.)