Para coroar o ano de arrecadações, o grupo No Caminho do Bem Desporto fará um jogo beneficente hoje com quatro times participantes, além de atrações musicais.
O evento que já acontece há três anos, desta vez acolherá quatro causas, contando com o apoio de atletas e ex-atletas do Mogi Basquete, como o pivô João Pedro e o ex-ala Guilherme Filipin. Além do Lar Batista, já acolhida pelo grupo nas outras edições, a renda será revertida para mais três causas: o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, em Guararema e os projetos Super Pedrico e Menino Vonei. O evento acontecerá no campo da avenida Fernando Costa, 959, o campo do Mizuta Vel Society Club, na Vila Mogilar.
Em 2015, foi criada em Mogi das Cruzes a HIGHsports, uma incentivadora do esporte como potencial fomentadora de ações sociais. Sob comando do professor de esportes Marcelo Augusto Paiva, vários projetos de valorização do esporte foram criados com objetivo de conscientizar os atletas amadores a adquirir bem estar por meio da reconstrução de hábitos e reverter para a sociedade os benefícios do esporte.
Entre estas iniciativas, a principal é do grupo No Caminho do Bem Desporto, que, segundo o organizador, Paiva, visa gerar doações para lares de acolhimento por meio da união entre os nossos atletas e parceiros. "Durante todo o ano são arrecadados itens de higiene pessoal, roupas, calçados, brinquedos e alimentos entregues ao Lar Batista de Crianças de Mogi das Cruzes. Para finalizar o ano com o espírito da vitória, uma grande festa, o Festival Beneficente NCBD", disse o organizador do evento que se inspirou no trabalho beneficente que sua família sempre realizou para criar o grupo. Paiva fez questão de agradecer a participação de atletas e da equipe do Mogi Basquete, pela disponibilidade e por apadrinharem o projeto. "O esporte salva vidas e com certeza pode amenizar as desigualdades sociais crescentes no país", concluiu.