O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu após sofrer uma queda em sua casa, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. Segundo familiares, ele estava fazendo reparo no ar-condicionado instalado no sótão do imóvel. Gugu chegou a ser socorrido em estado grave, ficou internado, no entanto, a confirmação da morte ocorreu na noite de ontem, por meio de sua assessoria.
"Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local. Na admissão, deu entrada em escala de Glasgow 3 [usada para medir a consciência e a evolução das lesões cerebrais], e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano", disse nota.
A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, segundo nota divulgada pela assessoria. "Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido." De acordo com a assessoria de imprensa, a família autorizou a doação de todos os órgãos.