Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem após efetuar disparos na casa do próprio pai, na rua Coelho Neto, no bairro Parque Residencial Marengo, em Itaquaquecetuba. O episódio curioso chamou atenção já que o motivo teria sido o fato do pai ter presenteado o irmão do atirador com um carro. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido.
De acordo com informações do 35º Batalhão da Polícia Militar do município, o caso ocorreu por volta das 13 horas, quando o suspeito invadiu a casa dos pais e começou a atirar. O pai fez, imediatamente, uma denúncia às equipes de autoridades policiais. Após o comparecimento dos policiais ao local dos fatos, o suspeito foi encontrado no quintal da residência com o armamento em mãos. O homem foi abordado e foi preso no mesmo momento e levado para a Delegacia Central de Itaquá.
De acordo com informações passadas pela Polícia Civil a informação de que o indivíduo já havia cumprido prisão por roubo. Porém, conforme a apreensão por flagrante, as penas podem variar de dois a quatro anos de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
A arma utilizada no crime é de calibre 22 e, junto a ela, foram encontradas também seis balas de munição. O homem de 24 anos confessou que, geralmente, escondia a arma em seu carro, no porta malas. A arma foi apreendida e passará por perícia no Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes.
Ao que tudo indica, o homem tinha problema familiares com o pai e o irmão, no entanto, até o fechamento desta edição, estes fatos não foram esclarecidos. Também não há informações sobre os possíveis problemas psicológicos ou psiquiátricos que o suspeito pode sofrer. .
(*Texto supervisionado pelo editor)