A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou ontem à tarde a tabela do Paulistão de 2020. A competição começará no dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril, sendo que a primeira fase do torneio contará com 12 rodadas e classificará oito times às quartas de final. Avançarão os líderes e vice-líderes de cada grupo.
As datas, horários e locais das jornadas deste estágio inicial do Campeonato Paulista ainda serão desmembrados pela FPF, mas soube-se nesta quinta que o Corinthians, atual tricampeão estadual, o Santos e o São Paulo vão estrear atuando em casa. Já o Palmeiras jogará como visitante em seu primeiro desafio.
Os corintianos abrirão campanha contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em Itaquera, enquanto os são-paulinos deverão receber o Água Santa no Morumbi e o time santista atuar na Vila Belmiro diante do Bragantino. A equipe palmeirense, por sua vez, terá pela frente o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
E o primeiro clássico deste próximo Paulistão está marcado para a segunda rodada, que será no final de semana dos dias 25 e 26 de janeiro, quando o Palmeiras atuará no Allianz Parque contra o São Paulo. Já para a quarta jornada do torneio, prevista para ocorrer nos dias 1º e 2 de fevereiro, foi agendado o embate entre Santos e Corinthians, no qual o clube do litoral deverá receber o rival na Vila Belmiro.
Na sexta rodada, agendada para os dias 15 e 16 do mesmo mês, o São Paulo é que vai ser mandante contra os corintianos no Morumbi. E seguindo esta programação de um clássico a cada duas jornadas, na oitava o Santos atuará como mandante contra os palmeirenses, enquanto na décima os são-paulinos vão ter pela frente os santistas em novo clássico que deverá acontecer no Morumbi.
Entre os clubes do interior, destaque para a estreia da Inter de Limeira, campeã paulista em 1986, que fará o seu retorno à elite estadual após 20 anos e terá pela frente o Guarani, em
casa.