Os dois novos semáforos localizados na praça Kazuo Kimura, mais conhecida como rotatória do Habib’s, foram implantados nesta semana, mas ainda não estão em funcionamento. Os equipamentos fazem parte das adaptações viárias previstas para o local, anunciadas pela Secretaria Municipal de Transportes. A previsão da prefeitura é de que os semáforos comecem a ser utilizados dentro de uma semana, assim como as demais adaptações que ocorrem no local, como reforço na sinalização e implantação de mais uma faixa de rolagem na rotatória.

Esses novos semáforos, ainda desligados, ficam na entrada da avenida Francisco Rodrigues Filho, em frente ao Terminal Rodoviário Geraldo Scavone; e na avenida Yoshiteru Onishi, que serão sincronizados com os já existentes nos demais acessos. Durante a manhã de ontem, parte da rotatória ficou interditada para a pintura de solo, e agentes municipais de trânsito fizeram o controle do tráfego de veículos, que ficou congestionado.

Já o ponto de ônibus do lado oposto da Brazcubas Educação, na avenida Francisco Rodrigues Filho, foi retirado e será realocado para poucos metros de distância, próximo ao clube Comercial.

Trânsito

A Secretaria Municipal de Transportes informou que o trânsito registrado no início da noite de ontem na rotatória do Habib's e redondezas não teve nenhuma relação com as intervenções, pois nenhum serviço foi feito durante o horário de maior movimentação. Segundo a prefeitura, os problemas de fluidez ocorreram devido à grande movimentação de veículos no horário e por conta da chuva.

*Texto supervisionado pelo editor.