A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Sebrae estão unindo forças para estimular a geração de emprego formal no sistema ferroviário. "Nosso objetivo é dar dignidade e legalidade para a atuação destas pessoas que estão sem emprego e buscam no comércio irregular uma forma de renda", ressaltou o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy..
O diretor-superintendente do Sebrae, Wilson Martins Poit, elogiou. "A CPTM sempre atuando de forma contundente, para gerar qualidade, segurança, capacitações na plataforma e, agora, gerando oportunidade para o empreendedor, para garantir uma vida melhor àqueles que estão como comerciantes ilegais, para que eles se formalizem, se legalizem e tenham seus espaços e se insiram no trabalho do Sebrae".
Após a capacitação, os interessados poderão cadastrar-se como Eireli (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) e MEI (Microempreendedor Individual), tipos mais simples de empresa que permitem ao pequeno empresário ter acesso fácil a um CNPJ, por um custo baixo e sem burocracia.