Agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde de Arujá executaram ontem o trabalho de nebulização contra o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, no Parque Rodrigo Barreto. A ação preventiva visa eliminar mosquitos adultos e possíveis focos de larvas.
Para advertir os moradores, a equipe distribuiu comunicados às residências. Isso porque para a realização do processo, é necessário que os imóveis permaneçam vazios durante a aplicação do inseticida e só voltem a ser ocupados 15 minutos após o término da nebulização. A atuação dos agentes ocorreu em cinco quarteirões.
Os profissionais do Departamento de Controle de Vetores podem ser identificados pelos uniformes e por estarem portando as máquinas de nebulização. Além disso, a visita ao bairro é anunciada por um carro de som. É fundamental que o morador permita a entrada da equipe em sua residência.
Denúncias de possíveis focos podem ser feitas pelo Disque-Dengue (0800 788 8882), canal de comunicação com a Secretaria de Saúde, exclusivo para moradores de Arujá.
Suzano
A Secretaria de Saúde participa da Semana Estadual de Mobilização Social Contra o Aedes Aegypti, com ações de conscientização voltadas aos estudantes de 10 a 12 anos em escolas municipais, estaduais e particulares.