O palco do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII) se transformou em um picadeiro no último sábado para as apresentações de final de ano do balé, jazz e da dança do ventre, da professora Ariana Brito. O espetáculo ganhou o nome de Show de Circo e encantou o público, que compareceu em peso para prestigiar as mais novas bailarinas das oficinas de formação da Secretaria Municipal de Cultura.
Caracterizado de domador, o ator e professor de teatro da Pasta, Mateus Rodriguez, conduziu o show. Os números renderam em vários momentos aplausos pela delicadeza dos passos, o sincronismo e a beleza de cada uma das apresentações, que em sua totalidade envolveu mais de 160 bailarinos.
Inspirada nas exibições circenses, as 16 coreografias trouxeram equilibristas, palhacinhas, mágicas, doces, e muito mais. Tudo foi assistido pelos olhares atentos de quase 700 pessoas.
Durante o evento, o secretário de Cultura, Luís Carlos Ginachi, ressaltou a preocupação da administração municipal em valorizar os artistas da cidade e proporcionar aos munícipes atividades culturais.
"Mais um evento da Cultura e teremos ainda capoeira, dança e gostaria de ressaltar que a secretaria trabalha o ano inteiro para trazer atividades e valorizar os artistas da cidade e também levar arte e cultura para os nossos munícipes", afirmou.
A realização contou também com a presença do secretário-adjunto da Pasta, Hailton Silva, bem como do secretário de Finanças e de Saúde, William Harada.