Assim como o Executivo mogiano também protocolou um um ofício repudiando a instalação de uma praça de pedágio na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), a Câmara Municipal também se manifestou no mesmo sentido e oficializou o documento junto à Agência de Transporte de Estado São Paulo (Artesp).
De acordo com o presidente interino da Casa, Otto Rezende (PSD), o documento foi protocolado em nome do Legislativo mogiano, que ainda conta com a articulação do deputado estadual Estevam Galvão (DEM) para agendar uma audiência junto ao governador João Dória (PSDB) para tratar do tema, com o intuito de incentivar o psdebista a desistir da ideia de implantar um pedágio na rodovia.
Na solicitação encaminhada ao deputado Galvão, o Legislativo mogiano afirma não poder aceitar que técnicos da Artesp e do governo, que não tem nenhum compromisso com a cidade simplesmente apresentem em seus projetos a imposição da implantação de um pedágio. “Em decorrência dessa grave situação, estamos empenhados em dar voz à população e nos posicionarmos contra a instalação de um pedágio na Mogi-Dutra”, afirmou Rezende no documento.