A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba homenageou na semana passada 32 atletas com a Medalha Ayrton Senna, que é destinada às pessoas que disputam e se destacam em competições esportivas defendendo o município de Itaquá. O reconhecimento partiu do vereador Cesar Diniz de Souza (Avante), o Cesinha da Associação, que protocolou decretos legislativos que foram aprovados pelos demais vereadores da Casa de Leis.
Os premiados atuam em diversas modalidades, como tênis, basquetebol, natação, taekwondo, judô, jiu-jitsu, muay thai, MMA e atletismo paralímpico. Entre eles estão campeões mundiais, como o lutador José Warlleson Soares Santiago, e campeões brasileiros, como a lutadora Juliana Campelo Leitão e o nadador Rafael Quirino de Oliveiro. Os já famosos lutadores de MMA da cidade (Alana de Sousa Silva, Thiago Alves de Oliveira e Cleber de Sousa Silva) também receberam a medalha
Durante sua fala na tribuna, o vereador Cesinha se emocionou ao falar da importância do esporte para a vida das pessoas.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol; do vereador Elio de Araújo (Avante), o Elinho; da vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital; do deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL); do delegado de polícia Maurício Druziani; do capitão da Polícia Militar Sato; do presidente da OAB de Itaquá, Dr. Jairo Saturnino; do secretário de Esportes de Itaquaquecetuba, Ronaldo Nava; do secretário de Governo de Poá, Rogério Tarento.