O Lions Clube de Mogi das Cruzes e a Comissão de Educação, Juventude e Civismo entregaram ontem o prêmio de uma das vencedoras do projeto "A Jornada de Paz", no colégio Tomás Agostinho, que fica na Vila Oliveira. A ação também premiou mais dez alunos como o certificado de participação das categorias redação e cartaz. O encontro também foi palco para a entrega das tampas da campanha "Tampinha Solidaria", do programa Fundo Social da Prefeitura de Mogi.
O objetivo da atividade é debater e incentivar toda ação e postura voltadas à paz, por meio de textos e desenhos feitos pelos próprios alunos. A estudante que ficou em primeiro lugar foi a jovem Gabriela Zuccon Sindicic, de 15 anos, que elaborou um texto voltado sobre a falta de figuras que representam a paz na sociedade atual. "Eu nem estava esperando ganhar, quando eu recebi a mensagem de que eu tinha ficado em primeiro lugar, foi uma felicidade muito grande", disse.
O diretor do colégio, Perci Benedicto de Siqueira Júnior, explicou que a escola sempre teve uma maior preocupação com projetos solidários, para que os alunos possam levar essa experiência de fazer o bem para o resto de suas vidas.
A presidente do Fundo Social, Karin Melo, que esteve presente durante a premiação, explicou que todas as boas ações devem ser valorizadas, principalmente nesta idade, que é um momento de transformação. "Eu fico muito feliz dos alunos estarem sendo premiados, e nós temos sim que valorizar as boas ações que eles fazem, não só nessas, mas em várias que são feitas todos os
dias''. (N.T)