A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve uma tentativa frustrada de entrada de entorpecente durante o horário de visitas no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, neste final de semana.
Por voltas das 8 horas, uma mulher de 35 anos chamou a atenção da Agente de Segurança Penitenciária (ASP) de plantão ao passar pelo escâner corporal. O aparelho registrou um volume estranho no corpo da mulher, que foi questionada a respeito e acabou por admitir que havia escondido papeis de droga sintética na própria calcinha. Em sala reservada, a mulher retirou a peça íntima e entregou o material ilícito para a servidora da unidade, que registrou cerca de 250 unidades da droga K4. A droga seria entregue ao companheiro da visitante, detido na unidade.
A mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia de Mogi das Cruzes e teve o nome suspenso do rol de visitas da SAP.
A direção do CDP de Mogi registrou boletim de ocorrência e comunicou a ocorrência para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.