Um suspeito de assaltar uma motorista de aplicativo morreu anteontem à noite após se envolver em uma troca de tiros com policiais militares. A ação ocorreu no bairro Rio Abaixo, em Suzano. Os PMs nada sofreram. Tudo teria começado no Jardim Maria Helena quando, um homem de 55 anos, foi abordado por dois criminosos que levaram o carro e todos os pertences da vítima.
O motorista de aplicativo não reagiu ao assalto e entregou o veículo, no entanto, logo depois do roubo, ele informou à Polícia Militar que acabara de ser assaltado. Em posse das informações do veículo, mais as características dos criminosos, os policiais passaram a realizar buscas pelo bairro. 
O carro roubado foi encontrado pelos policiais trafegando em um bairro vizinho, o Jardim Revista. Houve, então, uma perseguição até o Rio Abaixo, momento em que o indivíduo que estava ao volante perdeu o controle e bateu na rua Geni Gusmão dos Santos. A dupla ainda tentou fugir a pé, mas um dos assaltantes acabou sacando a arma e entrou em um tiroteio com os policiais e dois disparos acabaram atingindo o homem. Uma unidade do Serviço de Antedimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém a equipe apenas constatou a morte do suspeito, que até ontem ainda não havia sido identificado.
O segundo assaltante conseguiu fugir. Até o fechamento desta edição ele ainda não havia sido localizado.
O caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia Central de Suzano, porém toda a ação deverá ser investigada pelo 2º Distrito Policial do Boa Vista. O motorista de aplicativo deverá ser chamado para depor sobre o ocorrido nos próximos dias.
*Texto supervisionado pelo editor.