A Secretaria de Assistência Social de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, realiza hoje, no Terminal Central, e amanhã, no Terminal Estudantes, uma capacitação para motoristas da empresa Princesa, concessionária do transporte coletivo municipal. Este trabalho será realizado para melhorar e aperfeiçoar o atendimento às pessoas com deficiência.
"Também convidamos mães de crianças autistas para participarem deste trabalho conosco, num bate-papo. Pelo fato do autismo não ser uma deficiência aparente, há uma dificuldade para utilização do assento preferencial nos ônibus", frisou a secretária da Assistência Social, Neusa Marialva.
A dirigente também comentou sobre o trabalho que a Pasta vem fazendo para esse público. "Promovemos eventos desse segmento para conscientizar a população no geral. Vamos ensinar e mostrar para todos como fazer a inclusão de forma correta, sabendo respeitar e ajudar o próximo", completou.
No evento, os motoristas de ônibus receberão conhecimentos para auxiliar as pessoas com deficiência visual, auditiva, física, entre outras, e também no auxílio da identificação e ajuda de pessoas que receberam o diagnóstico do espectro autista, que não é aparente, mas que precisam de ajuda também.
Nos últimos anos, Mogi tem investido em ações de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. Entre os principais investimentos estão a implantação do Centro Municipal de Paradesporto, a oferta de transporte para fisioterapia, a frota adaptada, obras e adaptações de prédios e acessos como avenida dos Canudos, Yoshiteru Onishi, Terminal Central, Terminal Estudantes, Cemforpe, novo prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Residência Inclusiva, dentre outros.