Reunião realizada na Secretaria Geral de Gabinete, a Prefeitura de Santa Isabel recebeu representantes da empresa Regea, servidores da Defesa Civil e da secretarias de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário. O encontro serviu para definir o planejamento do estudo de áreas de risco, em que a cidade foi contemplada e que não terá custos aos cofres públicos. O estudo vai abranger o levantamento e mapeamento das áreas de risco geológicas (deslizamentos) e hidrológicas (inundação). A empresa responsável será a Regea, consultora com mais de 20 anos de atuação no mercado, capacitada para executar projetos nas áreas de geologia, engenharia, geotecnia e meio ambiente.
Segundo o representante da empresa, Guilherme Fernandez, este levantamento de áreas de risco faz parte de um projeto do (Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que contratou por meio de licitação e está sendo financiada pelo Banco Mundial. Cidades da região do Alto Tietê que serão contempladas com o estudo, sendo de Ferraz de Vasconcelos à Salesópolis e Arujá à Guarulhos.
"Esse estudo será muito importante para o município, pois irá pontuar os diversos locais de áreas de risco e ações a serem tomadas para contenção e prevenção", ressaltou a Prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto (Republicanos).