O governo do Estado anuncia nesta sexta-feira, às 15 horas, novas etapas de regularização fundiária em Suzano. A ação acontecerá durante a realização da 63ª edição do Congresso Estadual de Municípios, realizado em Campos do Jordão.
As informações foram divulgadas pela Secretaria Estadual de Habitação ao deputado Estevam Galvão (DEM), que pleiteia a regularização de diversas áreas em Suzano, por meio do programa estadual Cidade Legal. "Desde o ano passado, a cidade já passa pelo processo de regularização, com investimentos estaduais. Nesta sexta, o secretário Flavio Amary (Habitação) anunciará novas etapas nos bairros Jardim Belém e Vila Barros", adiantou o deputado.
De acordo com a secretaria estadual, o Jardim Belém receberá investimentos para a produção do memorial descritivo e cadastro social do loteamento; e a Vila Barros terá recursos para a execução do projeto urbanístico e também memorial descritivo. "São etapas necessárias e fundamentais para a regularização fundiária destes locais, todas custeadas pelo governo do Estado e executadas pela prefeitura", explicou Estevam.
Mais de 18 mil famílias estão sendo atendidas em Suzano com ações de regularização fundiária pelo Programa Cidade Legal, do governo do Estado. As demandas foram solicitadas pelo deputado Estevam há pouco mais de um ano e autorizadas pela Secretaria Estadual de Habitação, responsável pelo programa.
No total, 72 núcleos (bairros) estão inseridos no processo de regularização em Suzano, localidades prioritariamente no distrito de Palmeiras, Boa Vista e centro.
Entre os bairros beneficiados com a iniciativa, estão em fase avançada de regularização a Vila Monte Sion, Vila Barros, Jardim Belém, Vila Real, Vila Fátima, Estância Piratininga, Jardim Ikeda, Alta Vista, Recreio Internacional, Ouro Verde, Recreio Rio Bonito, Jardim Maria Emília, Miguel Badra - Gleba 1, 2 e 6, Estância São Luis, Jardim Vila Suzana, Chácaras Reunidas, Monte Carlo, Rincão, Jardim Cacique, Jardim Guaió e Duchen.
Salesópolis
Também a pedido do deputado Estevam, Salesopolis terá nesta sexta-feira o convênio com o Estado renovado, garantindo a continuação do Cidade Legal e a regularização de mais áreas. Desta vez, serão beneficiadas as famílias que moram no loteamento Panca.