Com planos concretos para entrar no cenário político de Mogi das Cruzes, filiados e políticos do Partido Novo se reuniram na noite de ontem na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), para apresentar os planos à cidade e impulsionar o diretório municipal. Tão importante quanto, o deputado estadual pelo partido, Sérgio Luiz Victor Júnior, confirmou que o os nomes ao Executivo e Legislativo que concorrerão nas próximas eleições serão conhecidos em janeiro próximo, data que se encerra o processo seletivo do partido.
As metas estabelecidas pelo diretório nacional do partido, - para que Mogi entre no grupo de cidades que contarão com candidatos as eleições municipais - estão prestes a ser cumpridas. Em relação ao número de filiados, a meta mínima já foi superada: o Novo prevê a inscrição de ao menos 150 filiados na cidade, algo que o diretório de Mogi já superou com mais de 160; em contrapartida, o montante mínimo que deve ser arrecadado ainda não foi alcançado, já que o partido solicita ao menos R$ 60 mil para concorrer às eleições municipais, e Mogi arrecadou até o momento algo entorno de R$ 45 mil.
O deputado federal do partido, Vinícius Poit, esteve no encontro partidário e confirmou que o Novo deve concorrer às eleições municipais do próximo ano na cidade. "O Novo aqui em Mogi se fortaleceu, está batendo as metas e tem tudo para disputar as eleições. Temos toda condição de ter um candidato vitorioso aqui em Mogi", pontuou o parlamentar Poit.
No mesmo sentido de seu colega de sigla, o parlamentar estadual Sérgio Victor afirmou que o processo seletivo para encontrar os candidatos aos cargos municipais é um sucesso e será aplicado também para as próximas eleições. "Passar pelo processo e saber que não tem dinheiro público, significa que a pessoa está apta a entrar na política", destacou o deputado estadual.