O Mogi Basquete volta a quadra hoje à noite em São Paulo contra o Corinthians para tentar chegar à final do Campeonato Paulista contra o Sesi Franca Basquete. A série melhor de três está empatada em 1 a 1 e a partida desta noite, às 20 horas, tem ares de decisão.
O dia de ontem foi de trabalho de recuperação para os jogadores, com um treino de arremessos no final da tarde no Ginásio Hugo Ramos. O armador Alexey Borges, com um desconforto muscular, foi poupado da atividade.
"Fizemos algumas conversas individuais. O principal agora é o jogo mesmo. Não será um vídeo, uma conversa, é atitude no jogo como nós estamos tendo e algumas coisas acontecerem. Você pode fazer tudo certo e as coisas não acontecem. Se for para o Mogi fazer a final nesta temporada, assim vai ser, porque o time está lutando, está jogando para isso. O Corinthians também está lutando, tem mais armas desde o começo, mas as nossas estão fazendo valer esse comprometimento, de fazer mais com menos. Nós estamos felizes, por enquanto, porque ainda não terminou. É uma corrida de 100 metros e estamos no sprint final", destaca o técnico Guerrinha.
Anteontem, Mogi e Corinthians protagonizaram um jogo para cardíaco, em São Paulo. A partida era decisiva para ambos, já que os mogianos estavam à frente com uma vitória e, vencendo de novo, se classificariam para a final do Campeonato Paulista, enquanto, do outro lado, os corintianos precisavam apenas da vitória para continuarem vivos na série. O jogo foi disputadíssimo e emocionante, digno de uma decisão, mas os donos da casa levaram a melhor no estouro do cronômetro da segunda prorrogação: 84 a 82. Com isso, a série fica empatada em 1 a 1 e será resolvida nesta sexta (4), ainda em São Paulo, às 20h. Franca já está na final e aguarda o resultado para conhecer seu adversário. Os destaques mogianos da partida foram os alas-pivôs Luís Gruber e Alexandre Paranhos.